spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Arte pela Palestina regressa a Lisboa

O evento Arte pela Palestina vai regressar à capital portuguesa nos dias 9, 10 e 11 de Outubro, na Casa do Comum, na Rua da Rosa.

Este evento, que nasceu como um gesto artístico e solidário, vai reunir dezenas de artistas em torno da cultura como forma de resistência e mobilização pela Palestina, sendo que este ano decorre em Outubro, mês no qual se cumprem dois anos de genocídio.

O leilão e a exposição de obras de arte são um dos eixos centrais deta iniciativa, com a doações por parte de artistas que se juntam à causa, sendo que o valor angariado reverte integralmente para organizações humanitárias que prestam apoio directo à população palestinian, nomeadamente na Faixa de Gaza.

A gastronomia tradicional palestinian vai estar presente, com receitas confeccionadas por cozinheiras e cozinheiros do Levante, enquanto que o cinema vai marcar presena com a exibição de filmes que abordam diferentes perspectias sobre a Palestina.

O evento vai promover conversas e debates com artistas, académicos e activistas, bem como espectáculos de diferentes linguagens, da dança ao teatro, passando por mini-concertos e DJ sets até ao final da noite.

O último dia vai contar com actividades para famílias como workshops e apresentações.

Os parceiros institucionais deste evento são a Casa do Cumo, o Colectivo Pela Libertação da Palestina, o Comité de Solidariedade com a Palestina, a Estrela da Bica, os Judeus pela Paz e Justiça, MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, Outra Cena, Parents for Peace, PUSP – Plataforma Unitária de Solidariedade com a Palestina.

A entrada é livre, com apelo a donativo, sendo que a programção mais detalhada será anunciada em breve.

Veja também: Lisboa anuncia 400 mil euros para apoiar eventos que reforcem atractividade turística da região

Para saber mais consulte o site da Casa do Comum.

- Publicidade-
- Publicidade -