Com mais de 2.000 expositores de várias regiões, a Arabian Travel Market (ATM) é “uma oportunidade de ouro” para os operadores turísticos criarem nova programação. Esta é a expectativa dos portugueses ouvidos pelo PressTUR no Dubai.
Na véspera do arranque da 30ª edição da ATM, que começou esta segunda-feira no Dubai World Trade Centre, o PressTUR ouviu os 10 operadores turísticos portugueses convidados pelo Departamento de Economia e Turismo do Dubai.
Com mais 27% de expositores que no ano passado, as oportunidades de negócio são várias.
Nortarvel
Para Nuno Aleixo, director-geral da Nortravel, a ATM poderá ser “a abertura de portas” para “dar o primeiro passo nesta região do Médio Oriente” já no próximo ano.
Os programas que a Nortravel prevê construir nesta região serão para viagens fora do Verão e com grupos mais pequenos, entre 20 e 25 pessoas, “mas terão as características dos programas europeus, com guia acompanhante e com visitas aos pontos de maior interesse”.
“A última vez que a Nortravel esteve cá foi antes da pandemia. As coisas evoluíram muito e esta feira é uma oportunidade única para podermos avaliar os atractivos. É um destino muito dinâmico”, acrescentou Nuno Aleixo.
TUI Portugal
“É com muito gosto que participamos na ATM 2023. A nossa presença tem sobretudo intuito de estreitar as nossas relações comerciais com os nossos parceiros de longa data, mas também adquirir novos contactos e dessa maneira poder expandir o nosso portfólio de ofertas”, afirmou Nádia Ribeiro, do departamento de produto da TUI Portugal.
“Este tipo de feiras são sempre muito importantes e por vezes surgem oportunidades imperdíveis. Desde os destinos aqui representados ao próprio anfitrião, o Dubai, todos fazem parte do Mundo TUI”, acrescentou Nádia Ribeiro.
Pinto Lopes Viagens
Pela primeira vez na ATM, o CEO da Pinto Lopes Viagens, Rui Pinto Lopes, encara o evento como “uma oportunidade de ouro para programar 2024”.
“Será uma feira importante para fecharmos alguns negócios e para explorarmos novas soluções a nível de serviços terrestres em destinos que já operamos”, frisou Rui Pinto Lopes. Por outro lado, permitirá também “analisar o potencial de alguns destinos que ainda não operamos e que gostaríamos de vir a operar”.
Sobre as visitas a hotéis e atractivos no Dubai, o CEO da Pinto Lopes Viagens destaca a diversidade e a inovação da oferta. “O Dubai reinventa-se a todo o momento”, criando argumentos para atrair novos visitantes e, ao mesmo tempo, clientes que já visitaram mas voltam para conhecer novas atracções.
EgoTravel/Soltrópico (Newtour)
Para Mariana Cândido, directora de Contratação da EgoTravel/Soltrópico, do Grupo Newtour, a ATM “é uma feira que permite chegar a mais fornecedores” que noutras feiras, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“Encontramos aqui fornecedores do Dubai, mas também de outros destinos da Ásia, como o Vietname, a Tailândia e outros”, exemplificou Mariana Cândido. “Venho sobretudo para estabelecer novos contactos e consolidar negócios que já temos”.
Quadrante
“A feira é muito importante para a Quadrante, porque o Dubai continua a ser um destino com muita procura dos nossos clientes e cada vez mais como ligação a outros destinos, como as Maldivas”, afirmou Carla Moreira, promotora de Vendas do operador.
“Trabalhamos este mercado há muitos anos e temos alguns fornecedores já reconhecidos, mas é sempre bom voltar, ver como estão após a pandemia e conhecer as novidades do destino”, acrescentou Carla Moreira.
Ver também:
Arabian Travel Market 2023: “uma porta aberta para todo o Oriente” (1/2)
O PressTUR viaja a convite do Departamento de Economia e Turismo do Dubai