spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Apenas Ryanair e Wizz Air têm maior operação na Europa do que antes da pandemia

As low cost Ryanair e a Wizz Air são as únicas das principais companhias europeias que, entre Janeiro e Setembro de 2022, realizaram uma média de voos diários superior ao que foi registado no mesmo período de 2019.

A Ryanair realizou uma média de 2.854 voos diários, aumentando a sua operação em 9% quando comparada com o período homólogo de 2019, ao passo que a Wizz Air, apesar de ter uma operação mais reduzida, 660 voos diários, também a aumentou em 12%.

No que concerne a quota de mercado, a Ryanair, com uma média de 2.854 voos diários, engloba 10,1% do tráfego europeu, enquanto que a Wizz, com 660 voos diários, conta com 2,6%, de acordo com o “Preferente“, que cita dados do Eurocontrol.

Em relação a 2019, as principais companhias aéreas no que diz respeito a média de voos diários, reduziram a sua operação, com a easyJet, que tem a segunda maior operação europeia, a operar -21% daquilo que realizou em período pré-pandémico, seguida da Turkish (-8%) e da Lufthansa (-31%).

As companhias aéreas Air France e KLM operam -22% e -18% dos voos em período pré pandémico, bem como a Vueling (-12%) com uma média diária de 547 operações e 2,1% de quota do tráfego aéreo na Europa. A British (-32%), a Norwegian (-46%), a Eurowings (-37%) e a SAS (-37%) também realizaram uma média de voos diários inferior.

De notar que o aumento da média de voos diários não significa um aumento de capacidade de passageiros, devido às características das diferentes aeronaves utilizadas pelas companhias, que podem ter mais ou menos lugares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias