spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

APAVT distingue Albano Cymbron e Rita Marques com medalhas de ouro

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) distinguiu hoje em Ponta Delgada Albano Cymbron, da agência de viagens Melo Travel, e Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo, com medalhas de ouro, “o mais alto galardão da APAVT”.

Albano Cymbron, da agência de viagens Melo Travel, foi pioneiro nas viagens de promoção pela Europa “descrevendo a magia das ilhas a quem delas nunca tinha ouvido falar”, segundo a APAVT.

“Com um botânico inglês seu amigo percorreu todas as ilhas, tendo delineado os primeiros trilhos pedestres dos Açores, que descreveram num livro editado conjuntamente”, acrescenta a Associação.

Albano Cymbron “alargou a aposta para os passeios de bicicleta, apoiou o desenvolvimento do golfe e foi ao longo de muitos anos de dedicado trabalho construindo uma reputação nacional e internacional quer para a sua agência quer para si próprio sempre dedicado ao desenvolvimento turístico e sustentável do seu arquipélago”, conclui a Associação, da qual Albano Cymbron foi delegado nos Açores durante vários anos.

Para anunciar a homenagem a Rita Marques, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, anunciou que “esta medalha não exige biografia, nem precisa de explicação”, porque “todos a conhecemos e todos vivemos a sua energia inesgotável quando todos parciam cansados, a sua lucidez, quando todos à volta perdiam racionalidade, a sua persistência quando todos pareciam ter desistido”.

A medalha de ouro da APAVT para Rita Marques “reconhece o valor de quem foi convidada para um passeio ao sol e teve que segurar o leme na maior tempestade” e “expressa o nosso agradecimento a quem entrou em casa como visita e saiu como família”.

Para agradecer, a ex-secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, admitiu que “foram momentos difíceis, mas nunca me senti sozinha” e sublinhou que sempre tentou utilizar na política os mesmos valores que utilizou na vida profissional: “pensamento estratégico, honestidade intelectual, independência desse raciocínio e lealdade para quem trabalhava comigo, e algum optimismo e determinação”.

- Publicidade-
- Publicidade -