A APAVT, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, anunciou o programa oficial do 50º Congresso, a decorrer em Macau, entre 1 e 5 de Dezembro.
O congresso que marca meio século deste evento que reúne o turismo português vai estar sujeito ao tema “Encontro com o Futuro” e vai reunir “líderes institucionais, académicos e empresariais de Portugal, da China e de outros mercados internacionais”.
O evento já tem 800 congressistas confirmados.
“Celebrar o 50.º Congresso em Macau é, ao mesmo tempo, regressar às origens da nossa ligação à Ásia e projectar o futuro do turismo português”, afirmou o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado, acrescentando que “este programa reflecte a ambição de debater os grandes temas da actualidade, promover o diálogo entre culturas e afirmar o papel das agências de viagens na transformação do setor”.
Em relação à programação, a Sessão Oficial de Abertura vai contar com Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, Francisco Calheiros, Presidente da CTP, Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e Mr. Anton Tai Kin Ip, Secretário para a Economia e Finanças do Governo de Macau.
O comunicado da associação destacou as sessões temáticas “Encontro com o Futuro!”, com Sérgio Ferreira da EY Consulting, “Uma obra por fazer, um problema por resolver, uma política por estruturar”, com José Luís Arnaut, Eduardo Jesus e Hugo Espírito Santo, com moderação de Pedro Costa Ferreira, e “Política – Ainda vamos a tempo?”, com Adalberto Campos Fernandes, Miguel Relvas e Sebastião Bugalho, com moderação de Nuno Santos.
E ainda as sessões “Pagamentos – Estratégia de Gestão de Risco e Rentabilidade”, pela Amadeus, e “Rumo à Inovação – Push 4 Tourism”, com Miguel Gonçalves e Sérgio Guerreiro.
A produção “The House of Dancing Waters”, no encerramento do evento, é o destaque em termos de celebração de cultura.
A programação do evento conta com o segmento “10 minutos com…”, que reúne apresentações, em diferentes momentos dos dias de congresso, com Frank Oostdam da ECTAA, o Galaxy Entertainment Group, e com “um português na China”, entre outros.
O Macau 2049, por sua vez, vai decorrer no MGM Theater, em Cotai, e será um “exemplo único de simbiose entre tradição milenária chinesa e as mais modernas ferramentas de IA”, enquaanto que a sessão de Networking China-Portugal, está marcada para as salas de workshop.
A APAVT After Party, no China Rouge, no complexo Galaxy marca o encerramento do evento.
Veja também: OE2026 e APAVT: Fundo de proteção por insolvência de companhias, infraestruturas, e apoio tecnológico
Saiba mais no site da associação.