spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

ANAV convoca debate online sobre impacto dos “consultores” de viagens

A ANAV, Associação Nacional de Agências de Viagens, está a convocar agentes de viagens para discutir o impacto dos “consultores” ou “angariadores” de viagens no sector, a 29 de Outubro.

Este debate online, que vai decorrer via Teams pelas 19h de 29 de Outubro, será um fórum de discussão aberto a todos os agentes de viagens possuidores de um RNAVT. Esta sessão vai ter o objectivo de debater a crescente implantação no sector de “angariadores” ou “consultores” de viagens.

Os pontos a discutir vão ser “o impacto da actuação dos “consultores” ou “angariadores” de viagens”, “o impacto nas boas práticas na actividade de agentes de viagens”, e a “reflexão sobre soluções que protejam o cliente final e eventual profissionalização do sector”.

“Ciente da proliferação desta figura, que tem suscitado vastas preocupações no que concerne à respetiva legalidade, à valorização da profissão e, fundamentalmente, à proteção do cliente final, a ANAV quer trazer à discussão de todos os envolvidos no sector este tema sensível para encontrar soluções quanto ao seu espaço de futuro”, indica Miguel Quintas, presidente da ANAV, citado em comunicado.

“O intuito é discutir aberta e transparentemente um tema que tem estado na ordem do dia desde há muito tempo”, afirmando mesmo que “temos um elefante na sala e não há que ter medo de falar e discutir sobre o mesmo, procurando encontrar soluções que fortaleçam a relação das agências de viagens com o consumidor”.

“Este é um debate essencial para termos as ferramentas necessárias para defender os interesses das agências de viagens nacionais”, concluiu o presidente da associação.

O debate, que vai contar com a direcção executiva da ANAV, está sujeito a inscrição, que pode ser feita aqui.

Veja também: ANAV sugere 10 medidas para o OE2026

- Publicidade-
- Publicidade -