spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

American Airlines anuncia retorno ao canal de vendas das agências de viagens

A American Airlines, uma das maiores companhias de aviação do mundo, anunciou a reposição da sua oferta no canal de distribuição “tradicionalmente utilizado pelas agências de viagens” e para os programas de gestão de viagens empresariais.

Trata-se de um volte-face em relação às políticas que estava a adoptar e que privilegiavam a venda directa.

De acordo com portais de informação norte-americanos especializados em turismo e aviação, a American estimou que essa política lhe causou uma perda da ordem de 750 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano, pela perda de quota de mercado no segmento das viagens empresariais (corporate), esperando um impacto semelhante na segunda metade do ano, o que levará a um total de 1,5 mil milhões de receita perdida.

O CEO da American, Robert Isom, de acordo com uma comunicação da companhia, anunciou que uma das linhas estratégica que vai seguir é fortalecer as relações e reconquistar a confiança dos seus parceiros, designadamente ouvindo o feedback de parceiros empresariais e agências, e renegociando com eles, além de lhes aumentar o apoio às vendas.

A companhia também anunciou já ter reposto tarifas competitivas no canal de distribuição usado pelas agências de viagens, que são os GDS, que algumas das maiores companhias de aviação, tanto americanas como europeias, tentaram caracterizar como um custo alto e inútil, uma percepção de que a American está agora a desligar-se.

A American alcançou receitas de passagens no montante de 13.202 milhões de dólares no segundo trimestre e fechou o primeiro semestre com um total de 24.661 milhões de dólares, em alta de 2,4%, com +1,7% no segundo trimestre.

A companhia, porém, teve uma quebra do resultado operacional no segundo trimestre em 36%, ficando em 1.384 milhões de dólares, e uma quebra de 46,5% no conjunto do primeiro semestre, baixando para 1.391 milhões e dólares.

Os resultados líquidos foram, por sua vez, de 717 milhões no trimestre e 405 milhões no semestre, com quebras respectivamente em 46,4% e em 70%.

Veja também: American Airlines vai ter mais 10% de capacidade no Inverno

Saiba mais no site da American Airlines.

 

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img