spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Amadeus cria nova empresa de pagamentos: Outpayce

A empresa de tecnologia de viagens Amadeus está a criar um novo negócio de pagamentos chamado Outpayce, com o qual pretende “fornecer uma experiência de pagamento de viagens tranquila e conectada em toda a jornada do viajante”.

Para desenvolver o novo negócio, o Amadeus pediu ao Banco de Espanha uma licença eMoney, para fornecer serviços regulamentados em Espanha e, posteriormente, no Espaço Económico Europeu.

O primeiro serviço que a Outpayce pretende oferecer se conseguir a licença eMoney é “a emissão de cartões virtuais pré-pagos dentro da sua solução B2B Wallet, que as agências de viagens utilizam para pagar aos fornecedores de viagens, como companhias aéreas e hotéis”, indica uma nota de imprensa.

O comunicado esclarece que o negócio de pagamentos existente do Amadeus tornar-se-á a Outpayce, uma empresa integralmente detida pelo Amadeus, “com a transferência de activos e funcionários para a nova entidade a 1 de Janeiro de 2023”.

O Amadeus garante que a Outpayce continuará a fornecer os mesmos serviços de pagamentos a companhias aéreas, hotéis, agências de viagens e outros players que oferece actualmente, “bem como a construir uma gama de novos produtos através do desenvolvimento interno e parceria”.

A Outpayce pretende “fortalecer sua oferta actual de pagamentos de ponto a ponto, bem como desenvolver um ecossistema de pagamento integrado ao qual as empresas de viagens possam conectar-se para aceder às mais recentes inovações de tecnologia financeira”.

O Amadeus pretende que a Outpayce seja um plataforma de pagamentos aberta, uma vez que “o sector de viagens está a presenciar uma explosão de inovação à medida que novos serviços, como Preços em várias moedas, Compre agora e pague depois e Finanças incorporadas, ajudam as empresas de viagens a oferecer a experiência de pagamento que os viajantes esperam”.

Segundo o Amadeus, “as actuais soluções de pagamento incorporarão ambientes abertos de desenvolvimento baseados em API que facilitarão a inovação em viagens, tornando mais fáceis os pagamentos de terceiros e empresas de tecnologia financeira fornecer serviços ao sector”.

As companhias aéreas, os hotéis e os vendedores de viagens que usam a plataforma “poderão aceder a uma ampla variedade de serviços de pagamento do Amadeus e de terceiros através de uma única conexão”, sublinha o comunicado.

A plataforma oferece serviços de parceiros como Citi, Mastercard e Paypal, entre outros, e o Amadeus planeia incorporar outros.

O comunicado acrescenta que nos próximos anos, a Outpayce “planeia investir no seu crescimento contratando especialistas em pagamentos adicionais e engenheiros de tecnologia para apoiar os seus planos de desenvolvimento de produtos e expansão de negócios”.

A Outpayce terá como CEO David Doctor, actual vice-presidente executivo de pagamentos do Amadeus.

Citado no comunicado, David Doctor, afirmou que “o objectivo é garantir uma experiência de pagamentos tranquila, integrada e conectada em viagens, seja pagando com cartões virtuais no espaço B2B ou um viajante que opte por pagar na moeda da sua escolha com serviços de câmbio”.

Decius Valmorbida, presidente de viagens do Amadeus, defendeu que “simplificar a forma como as pessoas pagam a reserva, no aeroporto e no hotel é fundamental”. Com esse investimento, “a Outpayce está pronta para simplificar os pagamentos de viagens durante toda a viagem”, acrescentou.

- Publicidade-
- Publicidade -