Acelerar a transformação digital da TAP é o objectivo que a tecnológica Amadeus diz estar subjacente na expansão da sua “parceria” com a TAP durante o último trimestre do ano que passou e que aponta como “um importante upselling”.
A informação não especifica pelo que passa essa aceleração da transformação digital da companhia de aviação portuguesa, dizendo apenas que adicionalmente a TAP contratou o Amadeus Altéa NDC, apresentado como solução para distribuição de merchandising avançado a terceiros e melhorar a experiência de compra dos viajantes.
A informação do Amadeus, contida no seu balanço de 2022, acrescenta que também a Air Europa, cuja compra a 100% pelo IAG acabou se ser anunciada (clique para ler: Fortalecer hub de Madrid é objectivo declarado do IAG para a compra da Air Europa), e a Iraqi Airways seleccionaram o Amadeus Altéa NDC.
O documento mostra ainda que foi concretizado outro desenvolvimento relacionado com o mercado português, um acordo com o TravelStore Group.
O Amadeus revelou no mesmo âmbito que estabeleceu uma parceria com a companhia de aviação finlandesa Finnair para desenvolverem uma oferta de nova geração de comercialização que permitirá personalização e ‘dicas’ em tempo real pela adopção do Ofertas e Ordens.
A Finnair, segundo acrescenta, terá acesso a nova tecnologia de comercialização baseada em capacidades de Gestão da Oferta, Gestão de Ordens e Plataformas.