Seis alunos das Escolas do Turismo de Portugal foram distinguidos em duas competições internacionais que avaliaram diferentes categorias das áreas do turismo, hotelaria e restauração.
São seis medalhas em duas competições internacionais, nomeadamente o concurso de Hotelaria e Turismo da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT), em Riga na Letónia, e a competição da European Association of Hotel and Tourism Schools (EURHODIP), em Tunes na Tunísia.
A participação de 17 alunos das Escolas do Turismo de Portugal nestas duas competições, que reuniram cerca de 500 alunos de 24 países europeus em 17 modalidades representativas de diferentes áreas técnicas do turismo, hotelaria e restauração, resultou em três medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze.
Inês Claro, Augusto Pimentel Lobo e Rita Nunes Camacho, respectivamente alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lamego, Setúbal e Oeste, foram distinguidos nos respectivos concursos das categorias “restaurante” da AEHT, “f&b management” da EURHODIP, e tourism management da EURHODIP.
Baltazar Santana, da escola de Portimão, recebeu a medalha de prata no concurso de cateroaia “culinary arts” da EURHODIP, enquanto que as de bronze foram atribuídas a Lara Gomes e Dinis da Silva, das escolas do Algarve e do Porto, respectivamente nos concursos de “barista” da AEHT e “decathlon” da AEHT.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, foi citado em comunicado afirmando que ” estes reconhecimentos internacionais reforçam a importância de continuar a investir na qualificação de excelência, elevando o nome de Portugal no setor e motivando futuros profissionais a abraçarem esta área com ambição e paixão”.
Veja também: Escola de Hotelaria e Turismo em São Vicente terá apoio técnico e institucional de Portugal
Consulte aqui o site do Turismo de Portugal.