spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Albufeira proíbe álcool na via pública para “evitar situações de desordem”

O município de Albufeira anunciou que vai restringir a venda de bebidas alcoólicas para consumo na via pública, em zonas específicas e período nocturno “em virtude da multiplicação de relatos que têm sido tornados públicos”.

Albufeira vai restringir, a partir de amanhã, 6 de Agosto, a venda de bebidas alcoólicas para consumo na via pública entre as 23h e as 8h. A medida, aprovada hoje, 5 de Agosto, em câmara, diz respeito aos estabelecimentos na Avenida Sá Carneiro e artérias adjacentes, bem como na Baixa de Albufeira.

O comunicado do município indica que “em virtude da multiplicação de relatos que têm sido tornados públicos sobre a situação vivida nas principais zonas de diversão nocturna da cidade” foi tomada esta medida para “assegurar o bem-estar da população do concelho”.

O incumprimento da medida pode resultar no encerramento dos estabelecimentos.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, citado em comunicado, afirmou que a medida foi tomada “sem hesitações”, mas reconhece que os relatos que motivaram a nova restrição têm chegado à autarquia “nos últimos meses”.

O autarca indicou ainda que “esta decisão pretende dar um sinal de que estamos atentos à evolução da situação, e que não hesitaremos em tomar outras medidas que venham a revelar-se necessárias”.

O comunicado salienta que “a possibilidade de restrição permanente da venda de bebidas alcoólicas para consumo no exterior encontra-se em análise”, acrescentando que “apesar de se encontrar numa fase avançada, o processo não ficará concluído antes do final da época alta de maior afluência de turistas”.

Veja também: Holiday Inn Algarve-Albufeira inaugurado, segue-se o Príncipe Real

Saiba mais no site do município.

- Publicidade -
- Publicidade -