A Air France aumentou a sua programação de Inverno 2025-26 com duas novidades e o reforço de diversas operações, aumentando a sua capacidade de longo-curso em ASK em 3%.
A Air France vai operar quase 800 voos diários para cerca de 170 destinos em 73 países durante a temporada de Inverno, entre Novembro e Março, com dois novos voos à saída de Paris-Charles de Gaulle, para Phuket, na Tailândia, e Punta Cana, na República Dominicana.
Estas duas novas ligações vão ser operadas em aeronaves de modelo 777-300ER, três vezes por semana, sendo que a ligação para Phuket começa já a 27 de Novembro, enquanto que a rota para Punta Cana vai decorrer entre 13 de Janeiro e 28 de Março.
O comunicado indica que a oferta em Portugal é semelhante ao mesmo período do ano passado, e é complementada pela KLM, do mesmo grupo da companhia francesa. Para os Estados Unidos, o grupo Air France-KLM salienta a parceria com a Delta Air Lines, que tem voos directos para Nova Iorque-JFK e Boston, à saída de Lisboa.
Em relação à sua programação de longo curso, que está com mais 3% de capacidade, em ASK (available seats kilometer) e vai ter 83 destinos, a companhia reforçou algumas das suas rotas aumentando frequências de voos e/ou alterando os modelos de aeronave utilizados.
A companhia francesa está a reforçar as suas rotas Paris-Orlando, que vai ter cinco voos semanais em aviões A350-900, e entre as ligações entre Paris e Raleigh Durham, Cancun e Papeete (Polinésia Francesa), que vão ter mais dois voos por semana, totalizando sete.
Para o Brasil, a rota Paris-Rio vai ser reforçada com até 12 voos por semana, enquanto que para Salvador, vão ser cinco voos por semana. A ligação Paris-San José, na Costa Rica, vai aumentar para até uma dezena de voos por semana, comparando com os sete operados no Inverno de 2024-25.
Cidade do Cabo passa a ter sete voos à saída de Paris, em A350-900, e vão ser operados até cinco voos semanais entre Paris e Zanzibar-Kilimanjaro, na Tanzânia, comparando com os três do período homólogo do ano passado.
Os voos entre Paris e as Maurícias vão ser operados em A350-900 e 777-300ER.
Banguecoque vai passar a ter dois voos diários à saída de Paris, enquanto que a rota Paris-Riade vai continuar no Inverno, com três voos directos por semana. O Dubai vai ter 16 voos por semana a partir de Paris, mais dois que na temporada de Inverno passada.
Em relação a rotas de curto e médio-curso, a Air France vai aumentar frequências entre Paris e as principais cidades francesas, incluindo Toulouse, até 11 voos diários, Marselha, até nove voos diários, e Nice, até oito voos diários.
Também vai ser introduzido um novo voo de manhã entre Paris e Londres-Heathrow, totalizando sete voos diários, enquanto que a rota entre Paris e Cork vai ser operada durante todo o Inverno, com cinco voos por semana.
Em Itália, a companhia francesa está a acrescentar um voo entre Paris e os aeroportos de Linate e Malpensa, em Milão, e a confirmar que a rota de Verona vai ser operada durante todo o Inverno, cinco vezes por semana.
As rotas para Dusseldorf, Munique e Zurique vão contar com, respectivamente, até seis, cinco e quatro voos diários.
A ligação entre Paris e Tânger vai continuar durante o Inverno, com até três voos por semana, enquanto que a rota Paris-Tenerife vai ter quatro voos por semana durante a época do Natal
A Transavia France, subsidiária low-cost do grupo, por sua vez, vai servir 109 destinos em 29 países durante o Inverno, totalizando 227 rotas.
Em relação ao reforço do serviço prestado, o comunicado da Air France salienta também a instalação da nova cabine La Première, com lugares que têm assento e chaise longue que se convertem em cama.
Esta cabine, por agora, está disponível em aeronaves que realizam as rotas entre Pais e Nova Iorque, Singapura e Los Angeles, e vai estar disponível nos voos para Miami, a partir de Dezembro, e Tóquio-Haneda, a partir de Março.
Em Los Angeles, a Air France está a introduzir um serviço para esta classe La Première, através do qual os passageiros fazem check-in numa área dedicada, entre o Terminal 1 e o 2, com assistência personalizada, bag drop imediato e acompanhamento prioritário com segurança TSA, alem de transfer em carro privado pela pista do aeroporto. Estes clientes também têm um percurso mais rápido até à zona La Première no novo lounge da Air France junto à porta de embarque.
Em Setembro, a Air France começou a introduzir a sua wifi de alta-velocidade, que já se encontra em cerca de vinte aviões de médio e longo curso e deve ter 30% da frota equipada com esta tecnologia até final deste ano, e 100% até final do próximo ano.
Veja também: Compra da TAP está alinhada com a estratégia da Air France-KLM
Saiba mais no site da companhia.





