A companhia de aviação francesa Air France vai voar de Paris Charles de Gaulle para Riade, na Arábia Saudita, e Orlando, nos Estados Unidos, a partir de Maio.
Os voos para Riade começam no dia 19 de Maio e serão operados cinco vezes por semana em avião Airubs A350-900.
Para Orlando, os voos arrancam no dia 21 de Maio com quatro frequências semanais, também em Airbus A350-900.
Em comunicado divulgado em Portugal, a Air France sublinha que Riade e Orlando, bem como todos os outros destinos, “estão acessíveis aos clientes portugueses da companhia francesa a partir de Lisboa, Porto e Faro (a partir de 7 de Junho) via Paris Charles de Gaulle”.
O número de frequências de voos da Air France entre Portugal e França “mantém-se estável face ao ano passado”, excepto no Porto, “que aumenta ligeiramente”, indica a nota de imprensa, sem especificar o número de voos.
A rota do Porto, de acordo com o comunicado, “passa a ter um voo de «escala noturna» uma vez por semana, aos Domingos, que pernoita na cidade, permitindo um voo de partida muito cedo no dia seguinte e dando, assim, acesso a mais ligações na rede de voos da companhia em Paris-CDG”.
Com a inauguração das rotas de Riade e Orlando, a Air France indica que a sua oferta de voos de longo curso inclui 87 destinos, com um aumento de 4% de capacidade em relação ao ano passado.
Para a América do Norte, a companhia aérea destaca a introdução de “um voo diário adicional, o sétimo” entre Paris CDG e Nova Iorque JFK, o reforço das ligações entre Paris e Phoenix, no Arizona (EUA), para cinco voos por semana, e das ligações entre Paris e Papeete (Polinésia Francesa) via Los Angeles, para voo diário.
Para a América do Sul e Caraíbas, a Air France vai prolongar para o Verão a rota lançada no Inverno Paris CDG – Salvador da Bahia (Brasil), com três voos por semana, além de adicionar frequências às ligações para Lima (Peru), Santiago do Chile e Rio de Janeiro.
Em África, a companhia aérea francesa vai prolongar para o Verão os voos Paris CDG – Zanzibar – Kilimanjaro (Tânzania), lançados no Inverno, com até três frequências semanais, vai acrescentar três voos por semana às ligações a Brazzaville (Congo), chegando às 10 frequências semanais, e vai aumentar a capacidade para Nairobi (Quénia) ao passar a operar com um avião Airbus A350-900 em vez de um Boeing B787-9.
Na Ásia, a Air France vai prolongar para o Verão a sua rota Paris CDG – Manila (Filipinas), lançada no Inverno, com três voos por semana em A350-900.
Nova suite La Première levanta voo para NYC-JFK, Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda
A companhia aérea destaca ainda o lançamento da sua nova cabine “La Première”, com “um design único e totalmente modular, combinando um assento reclinável e uma chaise-longue que se transforma numa verdadeira cama”. O primeiro avião equipado com a nova cabine começa a operar esta Primavera nos voos para Nova Iorque-JFK, a que se seguirão Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda durante o Verão.
Nas rotas de curto e médio curso, a Air France anunciou que vai operar 670 voos por dia para 96 destinos este Verão, com um aumento de capacidade de 2%, destacando os reforços para Itália (+8% de capacidade) e Espanha (+3%).
Além dos voos regulares, a companhia terá 29 rotas sazonais em França e na Europa, incluindo Palma de Maiorca e Ibiza (Ilhas Baleares, Espanha); Rodes e Heraklion (Grécia), bem como Dubrovnik (Croácia).
Ver também:
Transavia: expectativas para este Verão em Portugal “não podiam ser mais elevadas” – Nicolas Hénin
Para aceder ao site da Air France clique aqui.





