spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Air Europa quer até 40 aviões A350-900

A Air Europa assinou um acordo de entendimento com a Airbus para a encomenda de até 40 aeronaves de modelo A350-900.

Esta encomenda, que decorreu no Dubai Air Show, vai representar, segundo o comunicado da Air Europa, a “espinha dorsal da renovação da frota de longo curso” e “vai permitir crescimento rentável em mercados chave na América Latina”.

Javier Hidalgo, presidente da Air Europa, citado em comunicado afirmou que “o A350-900 representa uma mudança revolucionária para destinos importantes na América Latina. Oferece uma experiência de cabine excecional e o desempenho operacional e a economia necessários para expandir a rede da companhia aérea sem concessões, proporcionando os mais altos padrões em transporte aéreo”.

A família Hidalgo continua a ser a maior accionista da Air Europa, apesar de a Turkish Airlines, como noticiado pelo PressTUR, ter assinado um acordo para a compra de 26% da Air Europa por 300 milhões de euros. O IAG, que proprietário da British Airways e Iberia, tem uma participação de 20%.

A Air Europa destaca ainda que o A350 é um widebody desenhado para voar 8.700 milhas náuticas ou 18.000 quilómetros, equipado com tecnologia aerodinâmica de última geração, motores Rolls-Royce que permitem reduções de consumo de combustível, de emissões, e de custos operacionais, em comparação com modelos da geração anterior.

Este modelo tem também a cabine Airspace e tem capacidade para operar com metade de combustível de aviação sustentável, SAF.

Até final de Outubro de 2025, a Airbus registou 1.400 pedidos de A350 por parte de 64 clientes.

Saiba mais no site da companhia.

- Publicidade-
- Publicidade -