A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou hoje que o seu próximo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, no Porto, de 11 a 13 de Fevereiro, quer desafiar o sector a “despertar para mudança”.
O congresso, que está a ser organizado por Luís Araújo, ex-presidente do Tursimo de Portugal, Luís Mexia Alves, CEO da DHM, Rodrigo Machaz, administrador da Memmo Hotels, Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, e Bernardo Trindade, presidente da AHP, terá como tema “Wake Up Call: Despertar para a Mudança”.
Em comunicado divulgado hoje, a Associação sublinha que “chegou o momento de acordar”, porque “o passado já não serve e o presente não perdoa a quem fica parado”.
“O turismo tem de deixar de reagir e começar a imaginar”, passando a criar tendências em vez de as seguir. “O ritmo da mudança acelerou de forma significativa” e “existem práticas que ficaram desactualizadas”. Para a AHP, “o que antes era suficiente deixou de o ser e o presente exige respostas mais rápidas, mais claras e mais firmes”.
Desta forma, o Congresso quer “desafiar o sector a questionar o que dá como garantido e a inspirar-se para poder construir para o futuro, arriscando novas abordagens, novos projectos, apostando em cativar os hóspedes, equipas e comunidades”.
As inscrições para o 35º Congresso da AHP, que terá lugar na Alfândega do Porto, já estão disponíveis e decorrem até 31 de Janeiro de 2026. O período “early bird” está disponível até 19 de Dezembro.
O último Congresso organizado pela AHP realizou-se no Funchal, em finais de Fevereiro de 2024.
A Associação passou organizar o evento de dois em dois anos, desde 2022, ano em que o seu Congresso decorreu em Fátima.
Para aceder ao site do Congresso clique aqui.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios






