spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

AHP convida empresas para candidatura a formação financiada

A Associação da Hotelaria de Portugal está a preparar uma candidatura ao programa de formação financiado a 90% pelo projecto COMPETE 2030.

A AHP está a preparar uma candidatura ao programa Formação-Ação da Mentores & Tutores, financiado a 90% pelo projecto COMPETE 2030, destacando em comunicado que as empresas são responsáveis apenas por 10% do investimento.

O objectivo deste projecto, “dirigido a unidades hoteleiras PME associadas, situadas no Norte, Centro e Alentejo”, é “capacitar as unidades hoteleiras através de consultoria e formação especializada”, num projecto com a duração de 24 meses.

As unidades hoteleiras interessadas podem seleccionar uma ou mais áreas para desenvolver entre as opções de sustentabilidade, transformação digital, inovação, energia, internacionalização e competitividade.

Além da formação, os hotéis vão contar com um “consultor especializado, que ajudará a identificar desafios e a desenhar um plano de acção com medidas concretas, como por exemplo, a implementação de ferramentas para redução de custos, sistemas de gestão da qualidade, certificação ESG ou estratégias para o digital”.

Em comunicado a AHP também sublinha que há uma obrigação legal de participação de 40 horas anuais em formação por parte de funcinários.

As empresas interessadas devem formalizar o interesse até 28 de Fevereiro através de e-mail (formacao@hoteis-portugal.pt)

Veja também: GEA assina protocolo de formação com o Turismo de Portugal

Saiba mais sobre a formação no seu site.

 

- Publicidade-
- Publicidade -