As agências de viagens portuguesas somaram 2,02 milhões de voos regulares vendidos até ao fim de Novembro, quase o dobro do ano passado, mas ainda aquém do ano de 2019, pré-pandemia.
Dados do BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema gerido pela IATA de intermediação entre agências de viagens e companhias de aviação, indicam que em Novembro foram vendidos 183 mil bilhetes de avião, que significam um aumento em cerca de 33,2% em relação ao mês homólogo do ano passado.
Os dados a que o PressTUR teve acesso não permitem comparar com o número de bilhetes vendidos em 2019, pré-pandemia, mas apenas o número de SCU, que a IATA identifica como unidade standard de cobrança, e neste caso os dados indicam 2,43 milhões este ano, +73,3% que no ano passado, mas ainda 18,6% abaixo dos 11 meses homólogos de 2019, pré-pandemia.
Acresce que os dados evidenciam uma tendência nítida de recuperação em relação aos meses pré-pandemia, com as transacções este ano em SCU a reduzirem a quebra face aos período homólogos de 2019 de 22,3% no primeiro semestre, para 19,3% no final de Setembro e para 18,6% no final de Novembro.
Clique para mais notícias: BSP Portugal





