Os aeroportos de Zaventem e Charleroi, em Bruxelas, esperam dias muito movimentados após a greve geral desta quarta-feira, dia 25, que provocou o cancelamento de centenas de voos.
Foi a quinta greve geral deste ano, em oposição aos cortes e reformas dos sistemas de pensões propostos pelo Governo da Bélgica.
O principal aeroporto de Bruxelas, Zaventem, recebeu apenas 103 dos 261 voos previstos para quarta-feira, enquanto o aeroporto de Charleroi cancelou todos os voos por falta de trabalhadores, de acordo com a Euronews.
A partir de hoje, os dois aeroportos deverão ter dias muito movimentados para acomodar os passageiros afectados pelos cancelamentos, além dos que já tinham previsto voar nos dias após a greve.
O aeroporto de Zaventem, de acordo com a Euronews, prevê receber cerca de 90.000 passageiros por dia nos próximos dias.
Esta quinta-feira, o aeroporto prevê receber mais 12.000 passageiros do que inicialmente previsto. Na sexta-feira serão mais 2.000 passageiros, de acordo com Ihsane Chioua Lekhli, porta-voz do aeroporto, citada pela Euronews.
Clique para mais notícias: Empresas e Negócios





