spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Aeroportos de Bruxelas esperam dias muito movimentados após greve geral

Os aeroportos de Zaventem e Charleroi, em Bruxelas, esperam dias muito movimentados após a greve geral desta quarta-feira, dia 25, que provocou o cancelamento de centenas de voos.

Foi a quinta greve geral deste ano, em oposição aos cortes e reformas dos sistemas de pensões propostos pelo Governo da Bélgica.

O principal aeroporto de Bruxelas, Zaventem, recebeu apenas 103 dos 261 voos previstos para quarta-feira, enquanto o aeroporto de Charleroi cancelou todos os voos por falta de trabalhadores, de acordo com a Euronews.

A partir de hoje, os dois aeroportos deverão ter dias muito movimentados para acomodar os passageiros afectados pelos cancelamentos, além dos que já tinham previsto voar nos dias após a greve.

O aeroporto de Zaventem, de acordo com a Euronews, prevê receber cerca de 90.000 passageiros por dia nos próximos dias.

Esta quinta-feira, o aeroporto prevê receber mais 12.000 passageiros do que inicialmente previsto. Na sexta-feira serão mais 2.000 passageiros, de acordo com Ihsane Chioua Lekhli, porta-voz do aeroporto, citada pela Euronews.

Clique para mais notícias: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -