spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Aeroporto de Santiago do Chile inaugura terminal em Setembro

O Aeroporto Aeroporto Arturo Merino Benítez de Santiago, no Chile, vai inaugurar o seu terminal depois de este ter sido submetido a um processo de remodelação e expansão.

O denominado Terminal Nacional vai entrar em funcionamento em Setembro, antes das Fiestas Pátrias, a celebração da independência do Chile nos dias 18 e 19 desse mês. Esta obra, por parte da concessionária Nuevo Pudahuel está avaliada em 60 milhões de dólares e vai resultar no aumento da capacidade do aeroporto para 20 milhões de passageiros anuais.

O Reportur indica que nos últimos dez anos, o aeroporto passou de receber 8 milhões de passageiros anuais para 14,2 em 2024.

A área de intervenção foi de 35.000 metros quadrados no edifício original e mais de 17.000 no novo terminal, com destaque para o aumento do número de portas de embarque para 38, de balcões para 104, além de 50 módulos de self-service, e 12 áreas de recolha de bagagem.

Em relação à exploração do espaço útil com lojas e espaços de restauração, o investimento da concessionária resulta em mais 50 lojas e espaços de restauração até final do ano.

Em Dezembro, a Achila, Asociación Chilena de Líneas Aéreas, emitiu um comunicado a criticar as condições deste aeroporto, que tinha várias filas nos controlos de fronteira, tanto nas chegadas como nas partidas, situação agravada particularmente no final do ano. A origem estará na instalação de máquinas self-service para os procedimentos de controlo de fronteira.

Veja também: Lusanova lança novas propostas para viagens ao Chile

Saiba mais no site do aeroporto.

- Publicidade -
- Publicidade -