Os accionistas da GOL, companhia aérea brasileira, aprovaram as medidas submetidas para a companhia sair do processo de Chapter 11.
As medidas da estratégia da GOL foram submetidas para deliberação em Assembleia Geral e em Assembleia Especial, que decorreram hoje, 30 de Maio, e aprovadas pelos accionistas.
“As aprovações que recebemos hoje representam um dos marcos finais do nosso processo supervisionado pelo tribunal, abrindo caminho para a conclusão da nossa reestruturação no curto prazo”, afirmou, citado em comunicado, Celso Ferrer, CEO da companhia.
Os accionistas aprovaram o aumento do capital social mediante a capitalização de determinados créditos contra a companhia através da emissão de acções ordinárias e preferenciais, a alteração do Estatuto Social, e a autorização para que a admiistração realize as medidas necessárias à implementação das deliberações tomadas em Assembleia Geral.
O Conselho de Administração vai verificar o valor dos créditos a serem capitalizados para o Aumeto de Capital e determinar o valor do Aumento de Capital e a quantidade de acções a serem emitidas.
O comunicado da companhia indica que esta está em condições de concluir o processo de Chapter 11 no início de Junho, conforme planeado.
Veja também:
EUA aprovam proposta da GOL para sair do Chapter 11
United e American Airlines apoiam reestruturação financeira da Azul
Saiba mais no site da GOL.