A ABAV Expo 2023, que tem início marcado para o Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, aumentou a sua área de exposição em 40,66% para 37 mil metros quadrados e espera vender todos os espaços de exposição até Junho.
De acordo com o comunicado da ABAV, “as reservas para a maior feira do sector do turismo do Brasil superaram expectativas e a organização definiu por aumentar a área útil do evento”. Estava previsto que a feira tivesse 26.431 metros quadrados de área, no entanto pouco depois da edição anterior, já tinham sido vendidos cerca de 67% dos espaços, o que levou a um aumento da área disponibilizada.
Aquela que será a edição dos 50 anos deste certame, vai decorrer no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre 27 e 29 de Setembro.
No que diz respeito a formato, um dos pavilhões vai ser dedicado aos destinos nacionais e internacionais, enquanto que o outro vai contar com os outros expositores do sector do turismo. A área de formação e de palestras gratuitas vão ser integradas no pavilhão 4, com espaços temáticos e oficinas.

Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, citada em comunicado, afirmou que a exposição é “repaginada a cada ano para oferecer experiências únicas e imersivas”, e que para esta edição, estão a construir um “fluxo de visitação inteligente, onde o visitante poderá se beneficiar da lógica no caminho que percorrerá ao longo da sua jornada pelo evento”.
São esperadas 35.000 pessoas, 2.000 marcas e 50 sessões de formação.





