O Rossio Gastrobar, no topo do Altis Avenida, com vista sobre o Rossio, o Castelo e o Tejo, está a apresentar uma nova carta, a cargo do chef executivo João Correia.
Esta nova carta tem como base “uma cozinha contemporânea que parte da tradição portuguesa, cruza influências internacionais e valoriza o produto na sua melhor época”.
O comunicado destaca as tarteletes com rábano e molho de lima, o crocante de gamba da costa com maionese de coentros e o caviar Baeri com mini tartelete de centeio e sour cream.
Há novas opções de bowls, como a de tártaro de toro com folha de ostra, sendo que também há opções “no pão” como o katsu sando de frango, coentros e pickle de cebola roxa.
Outras opções incluem o “Camarão tigre com molho de mostarda, alho frito e arroz branco”, a “salsicha de borrego com kimchi e batata frita”, o tradicional “bife à portuguesa”, e ainda o pregado com açorda de coentros.
Nas sobremesas, as novidades são a tarte de limão e merengue, quindim com maracujá e côco e chocolate branco com frutos vermelhos.
Flavi Andrade complementa a carta do chef executivo, com uma proposta de cocktails de autor, enquanto que para harmonizações, a tarefa pertence ao sommelier Daniel Silva.
O menu do chef é um dos destaques do Rossio Gastrobar, com cinco momentos e a possibilidade de acrescentar um sexto momento dedicado ao caviar.
Veja também: Memmo Baleeira anuncia nova carta no Fornaria
Saiba mais no site do Rossio Gastrobar, aqui.



