O operador turístico Viajar Tours está a alertar os agentes de viagens para a implementação de um plano extraordinário de gestão da rede eléctrica na Tunísia, com cortes temporários de energia devido a uma “excepcional onda de calor”.
De acordo com o operador, estão previstos “cortes temporários e rotativos de energia durante os períodos de maior consumo, sobretudo ao final da tarde e início da noite”.
O Viajar Tours sublinha que o plano das autoridades tunisinas é preventivo e tem como objectivo “proteger a infra-estrutura eléctrica nacional face aos elevados picos de consumo provocados pela utilização intensiva de equipamentos de ar condicionado”.
A informação divulgada pelo operador garante que a “generalidade dos hotéis da zona turística de Djerba dispõe de geradores de emergência com activação automática, garantindo a continuidade dos serviços essenciais, nomeadamente iluminação, abastecimento de água, refrigeração e restantes serviços básicos”.
Ainda assim, o operador avisa que “durante a transição para os geradores poderão ocorrer breves interrupções de energia, que são pontuais e não comprometem, de forma geral, o normal funcionamento das unidades hoteleiras nem a qualidade da estadia”.
Os representantes locais do Viajar Tours “mantêm contacto permanente com as unidades hoteleiras e acompanham a evolução da situação em articulação com as autoridades competentes, procurando minimizar quaisquer constrangimentos que possam surgir”, acrescenta a informação divulgada pelo operador.
O Viajar Tours pede aos agentes de viagens que informem os clientes com viagens para a Tunísia nos próximos dias, “contribuindo para uma adequada gestão de expectativas”.
Para mais notícias clique: Destinos
Para aceder ao site do Viajar Tours clique aqui.




