- Publicidade -
- Publicidade -

Vinhos do Alentejo viajam até à Praça do Beato, em Lisboa

O evento “Alentejo à Grande” vai trazer vinhos do Alentejo à Praça do Beato no dia mais longo do ano, com 20 produtores e garrafas com capacidade até 12 litros.

Este evento decorre a 21 de Junho, entre as 12h e as 20h, reunindo produtores, consumidores e apreciadores de vinho, destacando as garrafas Magnum e formatos superiores. Os produtores vão trazer garrafas com volume entre os 1,5 litros e os 12.

O evento é de entrada gratuita, sendo que para ter o copo oficial que dá acesso à prova de cinco vinhos, o bilhete fica a 10 euros.

O evento assinala simbolicamente o dia mais longo do ano com as garrafas de grande forto, “cada vez mais valorizadas pela sua capacidade de envelhecimento, presença à mesa e ambiente de convívio que proporcionam.

Durante o evento vão ser organizados momentos de conversa em torno do vinho, com produtores, especialistas e convidados ligados aos sectores vínico e gastronómico.

Veja também: TAP tem nova carta de vinhos a bordo

Saiba mais no site da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -