O operador turístico Lusanova programou uma viagem ao Uzbequistão, com visitas guiadas, alojamento e partida garantida no dia 12 de Outubro, em voos Turkish Airlines de Lisboa e do Porto.
O circuito permitirá “descobrir algumas das cidades mais emblemáticas da antiga Rota da Seda, numa viagem que combina património histórico, arquitectura e tradições milenares”, de acordo com um comunicado divulgado pelo operador.
O itinerário começa em Samarkanda, “uma das cidades mais fascinantes da Ásia Central, onde os viajantes terão oportunidade de visitar locais icónicos como o Mausoléu de Gur Amir, a madraça de Muhammad Sultan, a Praça Registan, a Mesquita Bibi Khanum e a necrópole de Shakhi-Zinda”.
Segue-se Bukhara, “cidade histórica classificada como Património Mundial da UNESCO e uma das mais importantes paragens da antiga Rota da Seda, situada às portas do deserto de Kyzyl Kum”. O itinerário inclui visitas a várias madraças, ao Mausoléu de Ismail Samani (do século IX) e à Fortaleza do Ark.
A viagem prossegue até Khiva, cujo centro histórico, Ichan-Qala, também integra a lista de Património Mundial da UNESCO. Entre os destaques encontram-se o Castelo de Kunya-Ark Khan e o Palácio Tash-Khovli.
Em Tashkent, capital do Uzbequistão, os viajantes poderão conhecer o complexo arquitetónico de Khazrati-Imam, onde se encontram a madraça Barak-Khan e o Instituto Islâmico Imam al-Bukhari, além do tradicional bazar Chor-Su, com mais de 100 anos de história.
O programa da Lusanova para conhecer o Uzbequistão, com preços desde 2.895 euros por pessoa em quarto duplo, inclui acompanhamento de guia, refeições e estadas em hotéis de 4-estrelas, entre outros serviços.
Para ver mais clique: Promoções
Para ver o programa no site da Lusanova clique aqui.






