A guerra dos Estados Unidos e de Israel contra o Irão aumentou os gastos da Ryanair com combustível em 50 milhões de dólares (42,7 milhões de euros) em Abril, revelou o CEO da companhia aérea.
“Se o preço do petróleo se mantiver nestes níveis, duas ou três companhias aéreas europeias poderão falir em Outubro ou Novembro, como a Wizz Air, que me quer processar, mas não terá tempo suficiente para o fazer, e a airBaltic”, disse Michael O’leary ao jornal italiano “Il Sole 24 Ore”, citado pela “Euronews”.
A “Euronews” avança que, no início deste mês, o parlamento da Letónia aprovou um empréstimo de curto prazo de 30 milhões de euros à airBaltic, com o objectivo de “mitigar o impacto negativo do conflito no Médio Oriente na situação financeira da empresa”. O empréstimo deverá ser liquidado até 31 de Agosto.
A Wizz Air, também de acordo com a “Euronews”, afirmou que os comentários do CEO da Ryanair, Michael O’Leary, são “completamente falsos”.
“A Wizz Air possui um balanço sólido, liquidez substancial e financia as suas aeronaves com 18 meses de antecedência, com as empresas de leasing e outros financiadores a competirem ferozmente por cada oportunidade”, disse um porta-voz da companhia aérea num comunicado enviado à “Euronews”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios




