- Publicidade -
- Publicidade -

Air France-KLM apresenta proposta para comprar participação minoritária na TAP

“A TAP encaixa-se naturalmente na estratégia multi-hub da Air France-KLM”, afirmou o CEO do grupo franco-neerlandês, Benjamin Smith, ao anunciar a apresentação de uma proposta não vinculativa para comprar uma participação minoritária na companhia aérea portuguesa.

Benjamin Smith, citado num comunicado, destacou o “hub sólido” da TAP em Lisboa. O executiva acredita que “o próximo capítulo da história da companhia aérea deve ser escrito como parte do Grupo Air France-KLM”.

“A TAP encaixa-se naturalmente na estratégia multi-hub da Air France-KLM e a nossa ambição é reforçar as operações em Lisboa, ao mesmo tempo que desenvolvemos a conectividade noutras cidades do país, incluindo o Porto”, sublinhou o CEO do grupo.

A concretizar-se a integração da TAP na empresa, “Lisboa tornar-se-ia o único hub do Grupo no Sul da Europa, oferecendo uma ampla conectividade, principalmente com as Américas – incluindo o Brasil, um mercado chave tanto para a TAP como para a Air France-KLM – bem como com África”.

“A TAP beneficiaria da sua integração numa organização comercial global, abrangendo a Air France, a KLM e a Transavia, para além de uma estreita colaboração com a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic, parceiras da Air France-KLM na joint-venture transatlântica”, acrescenta o comunicado.

O prazo para a entrega de propostas para a privatização da TAP termina hoje, quinta-feira, 2 de Abril.

O caderno de encargos para a privatização da TAP prevê a alienação de até 44,9% do capital da companhia aérea, com 5% reservado aos trabalhadores, ficando qualquer participação não subscrita sujeita ao direito de preferência do futuro comprador.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da TAP clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -