A agenda portuguesa de actividades “À Descoberta do Turismo Industrial”, que decorre entre 21 de Março e 4 de Abril, vai ter 105 experiências em todo o país, incluindo nos Açores.
Estas actividades convidam o público a conhecer alguns dos centros de produção nacional e descobrir locais ligados ao património industrial, bem como outros ainda em actividade. A programação combina tradição, criatividade e inovação.
A agenda, que se encontra em português, inglês e espanhol, inclui actividades como workshops, experiências sensoriais, dinâmicas imersivas, demonstrações técnico-industriais, entre outras, como visitas a fábricas durante o horário de trabalho, a museus e centros interpretativos. Há ainda roteiros temáticos, caminhadas patrimoniais, percursos fluviais, experiências nocturnas e momentos de cultura que privilegiam as vozes da memória operária.
Esta edição promove o passatempo de fotografia “Olhares de Quem nos Visita”, que desafia os participantes a captar “a autenticidade e a singularidade das experiências vividas, reforçando o envolvimento do público com a iniciativa”.
A Rede Portuguesa de Turismo Industrial conta com 267 recursos entre o património industrial e a indústria viva, em áreas como o “agroalimentar, moda e têxtil, cerâmica e vidro, ourivesaria, indústria extractiva e transportes, entre outras”.
Para consultar a agenda clique aqui.
Veja também:
Paredes junta-se à ‘Descoberta do Turismo Industrial’





