A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou hoje que já soma mais de 980 inscritos para o seu 50º Congresso, que terá lugar em Macau, de 1 a 5 de Dezembro.
“Acabamos de acreditar 982 congressistas”, anunciou a APAVT nas redes sociais. “Vamos ser muitos a olhar o futuro”.
O evento, que se realiza no ano em que a Associação celebra 75 anos de actividade, vai reunir “líderes institucionais, académicos e empresariais de Portugal, da China e de outros mercados internacionais”.
“Celebrar o 50º Congresso em Macau é, ao mesmo tempo, regressar às origens da nossa ligação à Ásia e projectar o futuro do turismo português”, afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, num comunicado divulgado no fim de Outubro, quando a Associação apresentou o programa do evento.
“Este programa reflecte a ambição de debater os grandes temas da actualidade, promover o diálogo entre culturas e afirmar o papel das agências de viagens na transformação do sector”, afirmou na altura Pedro Costa Ferreira.
Entre os oradores confirmados estão Hugo Espírito Santo, secretário de Estado das Infra-estruturas, José Luís Arnaut, chairman da ANA Aeroportos/Vinci Airports, e Frank Oostdam, presidente da ECTAA, organização que junta associações europeias de agências de viagens e operadores turísticos.
No último Congresso da APAVT, em Outubro de 2024, em Huelva, Espanha, a directora dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, afirmou que a realização do evento da Associação em Macau será uma oportunidade para “actualizar os operadores turísticos portugueses sobre o novo dinamismo em curso” no destino.
Macau torna-se este ano a cidade a que mais Congressos da APAVT recebeu, com seis edições num total de 50 realizadas.
Ver também: APAVT anuncia programa do 50º Congresso em Macau
Para aceder ao site do Congresso clique aqui.






