- Publicidade -
- Publicidade -

Coimbra Business School renova pós-graduação em Branding Territorial

A Coimbra Business School (ISCAC) renovou a sua pós-graduação em Branding Territorial, cuja 4ª edição arranca em Fevereiro de 2026.

“Com cidades e regiões a enfrentar maior pressão para atrair residentes, empresas e visitantes, o reforço das competências em governação e gestão estratégica dos territórios tornou-se uma prioridade”, sublinha o instituto em comunicado.

A pós-graduação é leccionada “em regime 100% online” e “foi totalmente reestruturada para acompanhar as transformações que marcam o desenvolvimento local”.

“A nova versão incorpora áreas como inteligência artificial aplicada ao marketing territorial, comunicação política, economia, urbanismo, turismo, competitividade regional e diplomacia territorial, para refletir os desafios que as autarquias e entidades regionais enfrentam na definição das suas estratégias de futuro”, de acordo com o comunicado.

O curso pretende responder “à necessidade de profissionais com capacidade para integrar estratégia, política pública, economia, turismo e tecnologia na gestão dos territórios”.

O branding territorial, além da comunicação, abrange “decisões estruturais sobre posicionamento, planeamento, participação da comunidade e atratividade económica”, sublinha a nota de imprensa.

Entre os docentes da pós-graduação “estão profissionais envolvidos em iniciativas estratégicas no Porto, Lisboa, Cascais, Braga, Guimarães e Fundão, bem como responsáveis de organismos nacionais e internacionais ligados à cooperação territorial”, garante a Coimbra Business School.

A pós-graduação em Branding Territorial foi criada em 2020 e já originou mais de 30 projectos aplicados, desenvolvidos por participantes de vários países.

As candidaturas decorrem até 30 de Janeiro através do site oficial da Coimbra Business School.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -