A Ethiopian Airlines, que, desde Julho, voa entre o Porto e Adis Abeba, encomendou mais seis aviões Airbus A350-900.
A encomenda foi assinada no Dubai Airshow pelo CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew, e pelo vice-presidente executivo de Vendas da Divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus, Benoît de Saint-Exupéry.
A Ethiopian Airlines é o maior maior cliente do A350 em África, com uma frota de 21 aeronaves desta família, com os modelos A350-900 e A350-1000. A companhia recebeu o seu primeiro A350 em Junho de 2016.
O CEO do Grupo Ethiopian Airlines, citado num comunicado, afirmou que a nova encomenda representa um “marco histórico” e reforça a visão da companhia para um “crescimento sustentável” com “uma experiência de viagem de classe mundial”.
“A tecnologia de ponta, a eficiência e a versatilidade do A350 irão acrescentar ainda mais valor às operações da Ethiopian”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente executivo de Vendas da Divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.
O comunicado apresenta o A350 como “a aeronave widebody mais moderna do mundo”, concebida para voar até 18.000 quilómetros sem escalas, “estabelecendo novos padrões para viagens intercontinentais”.
“A aeronave incorpora tecnologias de ponta e aerodinâmica avançada, proporcionando níveis incomparáveis de eficiência e conforto”, acrescenta a nota de imprensa.
Em comparação com as aeronaves concorrentes da geração anterior, o A350 proporciona “uma vantagem de 25% no consumo de combustível, nos custos operacionais e nas emissões de dióxido de carbono (CO₂)”, utilizando “motores Rolls-Royce de última geração” e “materiais leves”.
O comunicado acrescenta que, tal como todas as aeronaves da Airbus, “o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF)”.
O objectivo do fabricante europeu é que as suas aeronaves sejam capazes de operar com 100% de SAF até 2030.
No final de Outubro, a Airbus somava mais de 1.400 encomendas de 64 clientes para aviões da família A350.
Ver também: Ethiopian assinala quatro meses de operação no Porto com voo em Airbus A350
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Ethiopian Airlines clique aqui.





