A MSC Cruzeiros anunciou a encomenda de mais dois navios de classe World à Chantiers de l’Atlantique, com entregas previstas para 2030 e 2031, num investimento avaliado em 3,5 mil milhões de euros.
A MSC Cruzeiros eleva o seu investimento em encomendas ao estaleiro de Saint-Nazaire, em França, no corrente ano de 2025, para quase 7 mil milhões de euros. Actualmente estão a ser construídos dois navios para a MSC.
Estas novas encomendas vão começar a ser construídas em 2029.
O anúncio das encomendas foi feito durante o float out do MSC World Asia e a cerimónia da moeda do MSC World Atlantic.
Além do MSC World Asia, que entra ao serviço em 2026, a MSC espera o MSC World Atlantic, em 2027, e os quatro navios classe World referidos acima até 2031.
Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de Cruzeiros do MSC Group, citado em comunicado afirmou que “estes são alguns dos navios mais eficientes em termos energéticos do mundo e reafirmamos o nosso compromisso com o gás natural liquefeito, garantindo que estamos preparados para os futuros combustíveis renováveis do futuro. Aguardamos com expectativa a continuação da nossa colaboração inovadora com os Chantiers de l’Atlantique- a nossa parceira de longa data, há mais de 20 anos”.
Laura Castaing, general manager dos estaleiros, afirmou que “estamos profundamente gratos à MSC Cruzeiros pela renovada confiança”, acrescentando que “o que o nosso novo estaleiro está a conquistar é verdadeiramente excecional- quatro novos navios encomendados em 2025”.
Veja também:
MSC Cruzeiros distingue ‘agentes all star’
Saiba mais no site da MSC.





