A ECTAA, que junta associações europeias de agências de viagens e operadores turísticos, vai organizar a terceira edição da sua Travel Distribution Summit em Bruxelas, no dias 10 e 11 de Fevereiro.
A cimeira “irá abordar a crescente complexidade da distribuição de viagens na Europa, reunindo mais de 130 profissionais seniores do sector”, de acordo com um comunicado. Nas duas edições anteriores, o evento focou-se em pagamentos e protecção de viagens.
Os participantes terão oportunidade de assistir a debates sobre sobre NDC, IA e novos modelos de pagamento, análises dos desenvolvimentos regulamentares e da concorrência e insights de mercado baseados em dados e conclusões práticas.
Em comunicado, a ECTAA subinha que o evento terá “novos formatos interactivos para incentivar trocas de ideias mais aprofundadas e orientadas para soluções”, incluindo, no dia 10 de Fevereiro, uma Masterclass pré-evento da WEX, designada “Para além da Reserva: Como Pagamentos Mais Inteligentes Geram Valor em Todo o Ecossistema de Viagens”, com “insights práticos, seguido de um cocktail de networking à noite”.
A conferência principal terá lugar no dia 11 de Fevereiro e contará com três mesas-redondas fechadas, bem como palestras, painéis de especialistas e uma exposição comercial.
A ECTAA anunciou que os debates “irão explorar as principais forças que moldam a distribuição de viagens na Europa — desde a transformação digital e a inovação em IA até à evolução dos modelos de pagamento, da concorrência e da protecção do consumidor”.
“As sessões abordarão também a distribuição de bilhetes de avião e alojamento, as tendências de viagens de negócios e de lazer, e o papel crescente dos serviços auxiliares e dos alugueres de curta duração”, acrescenta a nota de imprensa.
Os temas serão discutidos por executivos seniores da Advantage Travel Partnership, DERTOUR, Lufthansa, Swiss, WEX, Visa, Mastercard, Amadeus, TUI Musement, Naar, Airbnb, Trainline, AmexGBT, BCD Travel, LeapShift e Impact Consultants, com mais empresas a serem anunciadas.
Citado no comunicado, Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA, afirmou em 2026 a cimeira dará “maior ênfase ao diálogo B2B [Business-to-Business], mantendo uma perspectiva B2G [Business-to-Government] direccionada”.
“Juntamente com os nossos membros, parceiros e patrocinadores, estamos a criar um fórum que incentiva a troca e a colaboração genuínas”, acrescentou Eric Drésin.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da ECTAA clique aqui.





