spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Procura dos portugueses pela Ilha do Sal na eDreams ODIGEO disparou 208%

A agência de viagens online eDreams ODIGEO revelou que as reservas de portugueses para viagens à Ilha do Sal, em Cabo Verde, este ano, subiram 208% em relação ao ano passado.

Além do crescimento da procura pela Ilha do Sal, a empresa destacou um aumento de 61% nas reservas para a Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, sem revelar os números absolutos de reservas.

Desta forma, Cabo Verde foi o destino com o maior aumento de viagens reservadas por portugueses nas plataformas da eDreams ODIGEO entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro, para viagens entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2025.

Os dados referem-se a reservas efectuadas por portugueses nas quatro marcas de agências de viagens do grupo: eDreams, Opodo, Go Voyages e Travellink.

A conectividade aérea entre Portugal e Cabo Verde foi reforçada em finais de Outubro de 2024, quando a easyJet inaugurou os seus voos de Lisboa e do Porto para a Ilha do Sal. Este ano, a low cost já expandiu a sua oferta para Boa Vista, Praia e São Vicente. Clique para ler: easyJet anuncia novos voos de Portugal para Boa Vista, Praia e São Vicente (Cabo Verde).

Além da easyJet, a TAP e a Cabo Verde Airlines continuam a voar entre Portugal e Cabo Verde e os operadores turísticos continuam a contratar voos charter de Lisboa e do Porto para as ilhas cabo-verdianas. Clique para ler: Cabo Verde volta a ser “sucesso de vendas” para a Solférias, apesar da concorrência da easyJet / Soltour propõe “praia durante todo o ano” com novos pacotes para Cabo Verde / Crescimento de Cabo Verde na Nortravel prova adaptação a uma nova realidade – Nuno Aleixo.

Cabo Verde é um dos países mais procurados pelos portugueses para viajar. Em 2024, de acordo com os dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR, os gastos dos residentes em Portugal em viagens e turismo em Cabo Verde ascenderam a 240,21 milhões de euros, mais 15,2 milhões de euros ou mais 6,7% que em 2023.

O alojamento turístico de Cabo Verde, incluindo hotéis, pensões, pousadas, hotéis-apartamentos, aldeamentos turísticos, residenciais e alojamento complementar, somou mais de 103 mil hóspedes portugueses em 2024 (+8,7% que em 2023), de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde.

Além do crescimento de Cabo Verde, a eDreams ODIGEO também destacou o aumento das reservas dos seus clientes portugueses para Roma (+43%), São Paulo (+39%) e Menorca (+35%).

Em comunicado, a empresa sublinha que estes crescimentos revelam “uma diversificação de destinos face a anos anteriores, incluindo um interesse particular por viagens para o continente africano e para a América do Sul”.

Paris é o destino mais procurado há seis anos

O Top10 de destinos mais reservados pelos portugueses nas agências do grupo continuou a ser liderado por Paris, o que acontece há seis anos consecutivos. Seguiram-se Barcelona, Madrid, Funchal, Amesterdão, Roma, Londres, Ponta Delgada, Genebra e Zurique.

A empresa sublinha que os seus clientes portugueses “continuaram a privilegiar escapadinhas de curta duração, com as viagens com entre três e quatro dias a liderarem as preferências (39%)”. As viagens com entre sete e 13 dias representaram 19% das reservas.

A eDreams ODIGEO destaca ainda que “metade dos viajantes (50%) reservou as suas férias até 30 dias antes da partida”, e um terço (33%) reservou “com dois ou três meses ou mais de antecedência”.

“O ano de 2025 foi marcante para as viagens, impactado por um interesse crescente por experiências significativas, flexíveis e melhoradas pela tecnologia”, afirmou o CEO da eDreams ODIGEO, Dana Dunne, citado no comunicado.

“Do aumento das viagens transformacionais e focadas no bem-estar à crescente popularidade das escapadinhas a cidades ricas em cultura, temos assistido a uma clara mudança no sentido da exploração com um propósito”, acrescentou o executivo.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da eDreams ODIGEO clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -