spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Angola assina “acordo de serviços” com a Lufthansa para reestruturar a TAAG

O Governo de Angola assinou um “acordo de serviços” com a Lufthansa para reestruturar e modernizar a companhia aérea angolana TAAG.

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu, afirmou que o acordo prevê intervenção em várias áreas, incluindo “a melhoria do modelo de governação corporativa, as áreas comercial, de manutenção, engenharia, formação, operações e apoio na definição de rotas importantes”, de acordo com uma notícia da agência de notícias Lusa citada na imprensa portuguesa (para ler no “Jornal de Negócios” clique aqui).

O objectivo é a concretização da “visão de um hub aéreo nacional” em que se integra a abertura do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

“É um trabalho que já está em curso e agora temos essa oportunidade de garantir o suporte de um dos principais grupos de aviação civil europeus, que nos pode ser muito útil neste processo de transformação”, afirmou Ricardo Viegas d’Abreu.

O ministro frisou que se trata de “um acordo de serviços” que “comporta obviamente uma componente financeira”, assegurando que “as condições estão acauteladas para garantir que tudo decorra com normalidade”.

Sem revelar o montante, Ricardo Viegas d’Abreu indicou que se trata de “um investimento” na transformação da companhia aérea, em que os accionistas “acabam por ser também os principais patrocinadores”.

O ministro, ainda de acordo com a notícia da Lusa, indicou que a relação com a Lufthansa “já existe há algum tempo” e que o contrato agora assinado “formaliza ao mais alto nível esse compromisso” com “um dos principais grupos europeus da aviação civil e do transporte aéreo”.

Questionado sobre o futuro da companhia e o processo de privatização, Ricardo Viegas d’Abreu admitiu que este acordo está relacionado com a abertura de capital. “Sempre dissemos que gostaríamos de poder entrar num momento de abertura de capital da TAAG em que estivéssemos numa condição mais adequada para trabalhar com parceiros”, afirmou o governante.

Em Dezembro de 2024, a TAAG assinou um acordo com a Lufthansa Technik para receber serviços técnicos aos componentes das aeronaves da sua nova frota de longo curso Boeing 787.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -