A Autoridade de Turismo da Tailândia está a destacar um conjunto de actividades a não perder, os “Musts”, após o pôr-do-Sol, em diferentes pontos do país.
São cinco experiências a não perder, “5 Must Do in Thailand”, que abrangem gastronomia, compras, actividades, experiências de tradição e espiritualidade e paisagens urbanas nocturnas.
O Must Taste, que tira partido da gastronomia única deste país, tem em mercados de Banguecoque como o Train Night Market Srinakarin, as Jodd Fairs, o Yaowarat em Chinatown, Pak Khlong Talat, um conjunto de opções de destaque. Bem como em Wua Lai, no Norte, ou na Sunday Walking Street de Chiang Mai, que oferecem a oportunidade de experimentar iguarias locais, ou, especialidades costeiras, no Phuket Weekend Night Market e na Krabi Town Walking Street.
As experiências a bordo da Manohra Cruises, com refeições adornadas por paisagens icónicas, ou à mesa do primeiro 3 estrelas Michelin da Tailândia, o Sorn, ou no Nahm, também foram destacadas pelo TAT, Autoridade de Turismo da Tailândia.
As sugestões para compras, os Must Buy eleitos pelo TAT incluem o Chatuchak Weekend Market, em Banguecoque, o Talad Rot Fai, com artigos de moda vintage e coleccionáveis, enquanto que os espaços como o Chang Chui Creative Park transformam as compras numa experiência cultural.
Fora da capital do país, o destaque foi para o Chiang Mai Night Bazaar, a Hua Hin Walking Street e para o Krabi Town Walking Street.
As actividades ‘you must try’ seleccionadas pelo TAT incluem a Mahanakhon SkyWalk, que oferecer uma “vista deslumbrante sobre Banguecoque”, e um passeio de bicicleta ao entardecer no Parque Histórico de Sukhothai.
Durante o Festival Yi Peng, em Chiang Mai, é possível apreciar as lanternas que flutuam ao estilo do São João, enquanto que no Awakening Festival e no Vijit Thailand, as cidades transformam-se “com instalações luminosas e arte interactiva”. Um Night Safari em Chiang Mai é outra das sugestões, que permite observar animais em ambiente controlado em contexto nocturno, já as praias de Phuket e Samui são animadas com espectáculos de fogo e danças culturais.
O “Must Seek”, centrado em tradições e espiritualidade, tem no evento Night at the Museum, quando museus e galerias recebem música e performances, e parques e cafés se tornam em locais de convívio até tarde, a sua primeira opção.
As feiras e festivais como o Loi Krathong, com oferendas flutuantes de flores e velas, ou o Festival das Bolas de Fogo do Naga, que ilumina o Mekong, são outras sugestões do TAT.
O “Must See” do TAT abrange as paisagens que iluminam a Tailândia ao anoitecer, como o Wat Arun e o Grande Palácio Real em Banguecoque sobre, o Chao Phraya, e, entre Novembro e Dezembro, o festival Vijit Chao Phraya e o Festival do Monte Dourado (Wat Saket). O TAT também destaca os espectáculos de luz e som em Ayutthaya e Sukhothai.
Os rooftops do Vertigo & Moon Bar e do Sky Bar, na Lebua State Tower, e os espaços à beira-rio como o Iconsiam e o Asiatique The Riverfront são outras opções destacadas para apreciar a silhueta nocturna da cidade.
Veja também: Viajar Tours vai apresentar destino Tailândia a 1 de Outubro
Saiba mais no site do TAT.