A estratégia da Air France-KLM para 2025, pressupondo um aumento de capacidade em 10%, está alinhada com a possível compra da TAP Air Portugal.
A imprensa internacional indica que a estratégia do Grupo Air France-KLM, que pressupõe um aumento de capacidade em 10%, está alinhada com a aquisição da TAP Air Portugal. O Grupo Air France-KLM já tinha apontado as condições que o Governo português impõe para a venda e expressou a possibilidade de manifestar interesse antes da data limite imposta pelo Governo.
O Governo português apontou a 22 de Novembro como data limite para as partes interessadas na compra de, no máximo, 49,9% da TAP Air Portugal manifestarem interesse. O objectivo é ter o processo concluído no início de 2026.
Esta operação vai ter consultoria financeira do Bank of America Europe e da Caixa Banco de Investimento, e apoio jurídico por parte da Uría Menéndez Abogados.
A venda de parte da companhia aérea assenta em 11 critérios onde se incluem o valor da compra, o planeamento estratégico proposto, e a aceitação dos compromissos laborais actuais.
O Governo português investiu 3,2 mil milhões de euros para salvar a companhia durante a pandemia e quer vender 44,9% por 817,7 milhões e reservar 5% para os funcionários.
Veja também: Solférias espera que compradores da TAP mantenham políticas comerciais – Sónia Regateiro
Saiba mais no site da TAP.