O Dubai está a destacar as suas novidades, inauguradas este ano ou previstas para os próximos meses, na hotelaria e gastronomia, além de algumas novidades em atracções turísticas.
Em relação à hotelaria, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai, DET, salientou que em Março de 2025, foi inaugurado o Cheval Maison – Expo City, com 151 quartos, piscina no rooftop e área para reuniões, e o Jumeirah Marsa Al Arab, um resort 5-estrelas com 386 quartos, 82 residências e uma marina para grandes iates, além de um Spa com três andares e uma oferta gastronómica de 11 restaurantes e nove bares.
O Mandarin Oriental Downtown Dubai, por sua vez, vai começar a receber reservas em Outubro de 2025, disponibilizando 259 quartos e 224 residências, enquanto que em Novembro de 2025, o Ciel Dubai Marina, da Vignette Collection, vai ser inaugurado como o hotel mais alto do mundo, com 82 andares distribuídos por 377 metros de altura, e, naturalmente, a piscina infinita mais elevada da cidade.
O mês de Dezembro vai trazer a inauguração do ZUHHA Island by Zaya, nas The World Islands, enquanto que para o próximo ano, 2026, já está prevista a inauguração do Six Senses The Palm Dubai.
O principal destaque na gastronomia é o facto de o Dubai contar, pela primeira vez, com dois restaurantes com três estrelas Michelin, anunciados na quarta edição do Guia Michelin Dubai 2025, sendo estes estabelecimentos o FZN by Björn Frantzén e o Trèsind Studio, do chef Himanshu Saini.
As novidades no emirado incluem o China Tang, no The Lana Dorchester Collection, e o primeiro restaurante com um chef de inteligência artificial, o WOOHOO.
Para os próximos meses estão previstas as inaugurações do Novu One Za’abeel, o Mandarin Oriental Downtown Dubai, que vai ter os restaurantes Chitarra, Noia e Yù & Mì, e o restaurante novaiorquino Carbone, no Atlantis The Royal.
No que concerne a atracções, os destaques vão para a Messi Experience, com zonas interactivas dedicadas a ‘La Pulga’ no Dubai Festival City Mall, que está disponível até Dezembro, e para o SENSAS, um percurso multissensorial em Al Quoz.
Há ainda a roda de observação Ain Dubai, que reabriu oficialmente, e o novo conceito Nara on the Sea, que oferece cruzeiros gastronómicos de duas horas no Lady Nara, combinando alta cozinha com vista sobre a cidade.
Veja também: Dubai melhora conectividade rodoviária
Saiba mais no site do Turismo do Dubai.





