spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Brasil lidera vendas da Solférias para o Fim de Ano – Sónia Regateiro

Com quatro voos charter de Portugal no Fim de Ano, o Brasil está a liderar as vendas da Solférias para a época festiva, revelou a Chief Operating Officer da empresa, Sónia Regateiro, em entrevista ao PressTUR.

PressTUR: Como estão as vendas para o Natal e Fim de Ano?

Sónia Regateiro: Estão bem. Temos operações charter de Réveillon para o Brasil, Funchal e Cabo Verde. Para o Brasil temos quatro voos: Porto – Salvador, Porto – Maceió, e Lisboa – Maceió e Lisboa – Natal. Os voos de Lisboa estão praticamente vendidos. Ainda temos disponibilidade no Porto – Maceió e no Porto – Salvador, mas o Brasil está praticamente orientado.

PressTUR: E o Funchal?

Sónia Regateiro: Vamos ter voos com a Air Hortizont, um de Lisboa e dois do Porto. No voo de Lisboa temos cerca de 60 lugares para vender. Do Porto, as vendas para o voo de 28 de Dezembro ainda estão fracas, mas no dia 29 já está mais equilibrado, com cerca de 80 lugares para vender.

PressTUR: E o Réveillon em Cabo Verde?

Sónia Regateiro: De Lisboa já só há lugares em voos regulares. Dos dois voos charter do Porto só falta vender 30 lugares. Do Porto temos um charter anual com a TAP para a Ilha do Sal, que já é contínuo o ano todo. Começou no Inverno, no ano passado. É dividido com a Soltrópico e com a Abreu.

PressTUR: Então o Fim de Ano, no geral, está a correr bem…

Sónia Regateiro: Sim. Ao dia de hoje, 8 de Setembro, estamos com 2.000 passageiros vendidos para viagens de 26 de Dezembro a 31 de Dezembro. No ano passado, pela mesma altura, tínhamos 1.400. O destino com mais passageiros para o Réveillon é o Brasil. Depois aparece Cabo Verde e depois o Funchal.

PressTUR: E no Verão, as vendas para o Brasil retomaram?

Sónia Regateiro: Sim, o Brasil está a retomar imenso. Nós também tivemos a mais-valia de finalmente conseguir fazer as integrações das tarifas da Omnibees aos pacotes. Só as tínhamos a funcionar em hotelaria. Fora a parte tecnológica, que nos inibia de vender o Brasil, nota-se que o mercado português voltou a ter interesse pelo Brasil. Os próprios Estados e a Embratur têm feito um trabalho de promoção do Brasil mais próximo do mercado português e isso tem ajudado imenso.

PressTUR: Vendem o Brasil inteiro?

Sónia Regateiro: Sim, mas estamos muito concentrados no Nordeste e Rio de Janeiro. Ao dia de hoje, 8 de Setembro, temos mais de 5.300 passageiros para o Brasil para o Verão, de 1 de Maio a 31 de Outubro. No ano passado, no mesmo dia, estávamos com cerca de 2.300 passageiros.

PressTUR: O que é fazem no Brasil os portugueses viajam com a Solférias? Ficam em resorts, fazem circuitos…

Sónia Regateiro: Temos muitos combinados de cidade e praia, como, por exemplo, Salvador e Praia de Forte, ou Maceió e um resort all inclusive na zona de Maragogi. Temos passageiros que entram no Rio de Janeiro, fazem lá um programa e depois seguem para o Nordeste e para a praia. Também temos passageiros que entram no Rio de Janeiro e depois fazem Angra, Búzios e Paraty.

PressTUR: O Brasil também perdeu procura do mercado português porque os preços subiram muito…

Sónia Regateiro: O Brasil no nosso Verão é sempre um bocadinho penalizado pelo excesso de oferta que temos no mercado português para as Caraíbas. O tempo de voo é o mesmo e as pessoas comparam. Se forem para a República Dominicana pagam 1.500 euros por pessoa num hotel all inclusive e no Brasil não existem estes preços, paga-se muito mais. Por isso, o Brasil acaba por ser muito prejudicado na nossa época alta pela concorrência das Caraíbas. Agora, tirando os meses de Junho a Setembro, o Brasil tem o resto do ano todo para vender. Além disso, no nosso Verão é Inverno lá, há mais probabilidade de chover. Ou seja, o Brasil é um destino de venda invertida. É para se vender no resto do ano.

PressTUR: Mas mesmo assim estão a crescer no Verão?

Sónia Regateiro: Sim, crescemos, mas este crescimento diz pouco, porque estava mesmo muito parado, por causa da falta da tecnologia.

Voltar ao início:

Solférias volta a crescer, apesar de Verão “muito sofrido” – Sónia Regateiro

Egipto sobe a 2º maior destino na Solférias com êxito da Costa Norte – Sónia Regateiro

Cabo Verde volta a ser “sucesso de vendas” para a Solférias, apesar da concorrência da easyJet

Novos destinos: sucesso exige diferenciação – Sónia Regateiro, Solférias

Solférias espera que compradores da TAP mantenham políticas comerciais – Sónia Regateiro

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Solférias clique aqui.

 

- Publicidade-
- Publicidade -