O Grupo Barceló assinalou esta semana a colocação da primeira pedra para a construção de um novo resort na Ilha do Sal, o futuro 5-estrelas Royal Hideaway Santa Maria.
Com um investimento de 50 milhões de euros, a construção do novo hotel na Ilha do Sal deverá estará concluída no último trimestre de 2027.
O Royal Hideaway Santa Maria terá 248 quartos, incluindo 30 suites.
O Grupo Barceló chegou a Cabo Verde em 2024 e, desde então, anunciou investimentos no montante de 150 milhões de euros, distribuídos por quatro hotéis (Barceló Marine Boa Vista, Barceló Praia Cabo Verde e Occidental Boa Vista Beach).
A construção do novo Royal Hideaway na Ilha do Sal “demonstra bem o nosso compromisso com este destino”, sublinhou Simon Pedro Barceló, co-presidente do Grupo Barceló, citado num comunicado.
Cabo Verde é o 31º país onde o grupo hoteleiro está presente. A empresa dispõe de mais de 300 hotéis, totalizando mais de 65 mil quartos.
A nota de imprensa sublinha que a cerimónia de colocação da primeira pedra do hotel “juntou dezenas de figuras relevantes da cena política e social cabo-verdiana”, incluindo o primeiro-ministro do país, José Ulisses de Pina Correia e Silva, e o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes dos Reis.
O Barceló Hotel Group é a divisão hoteleira do Grupo Barceló, um dos mais importantes grupos turísticos da Europa, fundado em 1931 em Maiorca, proprietário do grupo de operação turística Ávoris, que tem o operador turístico Travelplan, as agências de viagens B Travel, a companhia aérea Iberojet e outras empresas.
Além da Royal Hideaway, o Barceló Hotel Group opera as marcas de hotéis Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resorts e Allegro Hotels.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Barceló Hotel Group clique aqui.