A Air Côte d’Ivoire, companhia aérea da Costa do Marfim, recebeu o seu primeiro avião A330neo, que desempenhará um papel central nos seus planos de expansão para a Europa.
Trata-se da primeira de duas aeronaves Airbus A330-900 que a companhia aérea encomendou ao fabricante europeu.
Em comunicado, a Airbus sublinha que o A330neo é a primeira aeronave widebody da Air Côte d’Ivoire, com quatro lugares em Primeira Classe, 44 em Executiva, 21 em Económica Premium e 173 em Económica.
A transportadora da Costa do Marfim opera voos para 22 destinos em África e planeia expandir a sua rede de ligações para a Europa.
A frota de aviões A330-900 “desempenhará um papel fundamental nos planos de expansão da Air Côte d’Ivoire para a Europa, começando pela capital francesa, Paris, e depois para destinos no Médio Oriente e na América do Norte”, de acordo com a Airbus.
O voo de entrega do A330neo, de Toulouse para Abidjan, transportou cinco toneladas de mantimentos humanitários, incluindo material escolar, de acordo com o fabricante europeu.
O comunicado sublinha que “foi o terceiro voo de beneficência da companhia aérea, coordenado com a Fundação Airbus e apoiado pela Aviação Sem Fronteiras, que realizou os donativos”. Os materiais foram para duas ONG locais, a LifeShine e a la Bienfaisance, para apoiar as suas iniciativas nos sectores da saúde e da educação em Abidjan.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da companhia aérea clique aqui.






