A Polícia Judiciária (PJ) revelou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do acidente no Elevador da Glória em Lisboa.
O acidente provocou a morte de cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.
As vítimas mortais foram identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense.
A PJ acrescenta que o cidadão alemão dado ontem como sendo uma das possíveis vítimas mortais, “veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra internado no Hospital de São José”.
De acordo com o “Público”, o director executivo do SNS revelou que, na quinta-feira, um dia após o acidente, havia seis pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos e outros três feridos graves com uma evolução mais favorável.
Entre os feridos hospitalizados estão três cidadãos portugueses, um sul-coreano, uma alemã, uma suíça, uma cabo-verdiana, uma marroquina e uma pessoa cuja nacionalidade ainda não era conhecida.
O Elevador da Glória descarrilou esta quarta-feira, dia 3 de Setembro, ao final da tarde, provocando 16 mortos e 23 feridos.
Ver também:
TAP oferece apoio a vítimas e familiares do acidente no Elevador da Glória em Lisboa
Acidente no Elevador da Glória em Lisboa provocou 16 mortos e 21 feridos






