spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

airBaltic anuncia seis novas rotas para o próximo Verão

A companhia de aviação airBaltic, representada em Portugal pela ATR, anunciou seis novas rotas de/para Riga e Tallinn no próximo Verão.

As novas rotas estarão em operação entre finais de Março e finais de Outubro de 2026.

No dia 29 de Março, a companhia aérea vai inaugurar duas rotas de Riga (Letónia), cada uma com cinco voos por semana, para Kaunas (Lituânia), e Oulu (Finlândia).

Ainda de Riga, a airBaltic anunciou uma nova rota para a estância balnear de Antalya, na Turquia, com dois voos por semana, a partir de 2 de Maio.

De Tallinn (Estónia), a companhia aérea anunciou três novas rotas, cada uma com dois voos por semana: Hamburgo (Alemanha), a partir de 29 de Março, Viena (Áustria), a partir de 30 de Março, e Atenas (Grécia), a partir de 28 de Abril.

Além das novas rotas, a companhia aérea vai retomar três ligações de/para Riga: Aberdeen (Reino Unido), no dia 2 de Junho, com dois voos semanais, Belgrado (Sérvia), no dia 1 de Maio, com dois voos semanais, e Erevan (Arménia), no dia 2 de Maio, com três voos semanais.

A airBaltic também vai aumentar as frequências em cerca de 30 rotas já existentes no Verão de 2026, em 20 rotas a partir de Riga, duas a partir de Tallinn, seis a partir de Vilnius (Lituânia) e uma a partir de Tampere (Finlândia).

Entre os destinos com reforço de frequências estão incluídos Istambul, Larnaca, Málaga, Malta, Milão, Nice, Palma de Maiorca, Tbilisi e outros.

A airBaltic vai operar cerca de 110 rotas no próximo Verão, o que representa um aumento de aproximadamente 7% em relação ao Verão de 2025.

“Pretendemos proporcionar aos viajantes maior conveniência, flexibilidade e escolha, ao mesmo tempo que apoiamos ainda mais o turismo, os negócios e o desenvolvimento económico na Letónia e em toda a região, fortalecendo os laços com a Europa e não só”, afirmou Thomas Ramdahl, director Comercial da airBaltic, citado num comunicado.

Este ano, a airBaltic passou a ser participada do grupo alemão Lufthansa, que investiu 14 milhões de euros para ficar com 10% da companhia.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da airBaltic clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -