A Lufthansa também desistiu de comprar uma participação na companhia aérea espanhola Air Europa, tal como a Air France-KLM na semana passada, deixando a Turkish Airlines como único interessado.
“Após uma análise exaustiva e negociações intensas, decidimos, nesta fase, não avançar com a injeção de capital nem com a participação acionista na Air Europa”, afirmou um porta-voz do grupo alemão citado pela agência Bloomberg, de acordo com uma notícia da Lusa.
A Air Europa começou em Janeiro a procurar um comprador com o objectivo de reembolsar uma dívida de 475 milhões de euros contraída durante a pandemia, de acordo com a notícia da Lusa citada na imprensa portuguesa (para ler na RTP clique aqui).
A companhia aérea do Grupo Globalia já tinha realizado no final do ano passado um aumento de capital de 81 milhões de euros, com 65 milhões injectados pelo próprio grupo Globalia e 16 milhões pela IAG, que assim manteve a sua participação de 20% na companhia.
Em Junho, a Turkish Airlines anunciou que estava em conversações com a Air Europa para avaliar uma “oportunidade de investimento” e “explorar possíveis sinergias”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Air Europa clique aqui.