A empresa de investimentos KKR, especializada em private equity, vai comprar uma participação minoritária no Etraveli Group, empresa tecnológica com mais de 15 mil milhões de euros vendas de voos por ano.
Com sede em Estocolmo, na Suécia, o Etraveli Group opera uma plataforma de venda de voos com cerca de 50 milhões de clientes por ano em 75 mercados.
O Etraveli Group opera com marcas como a Gotogate, Mytrip e Flightnetwork, bem como através das suas soluções de reservas e serviço para outras empresas como a Booking.com, Radisson Hotel Group e TUI.
O investimento da norte-americana KKR será feito “principalmente através de fundos e contas geridos pelo seu Grupo de Investimento Estratégico”, de acordo com uma informação divulgada pela CVC Capital Partners.
Blaine MacDougald, sócio e co-director do Grupo de Investimento Estratégico da KKR, citado no comunicado, destacou que Etraveli Group consolidou a sua posição como “líder global em tecnologia de voo com uma plataforma única, uma profunda integração com o sector e um sólido historial”.
O investimento, cujo valor não foi revelado, pretende “apoiar a expansão e a inovação” do Etraveli Group, acrescentou Blain MacDougald.
Mathias Hedlund, CEO do Etraveli Group, destacou que o investimento representa “mais um momento marcante” para a empresa e assinala “o próximo capítulo do nosso esforço para trazer inovação e expertise para facilitar a compra de voos a clientes em todo o mundo”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Etraveli Group clique aqui.




