O Governo voltou a prolongar o prazo para a conclusão dos trabalhos do grupo de acompanhamento da expansão do Aeroporto de Lisboa.
O prazo inicial para a entrega do relatório sobre a expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado era 30 de Dezembro do ano passado.
No início deste ano, o prazo foi prolongado até 30 de Abril e, esta quarta-feira, de acordo com um despacho publicado em Diário da República, o prazo foi prolongado até 31 de Julho.
O relatório final deverá incluir um plano de investimentos, que será executado pela ANA Aeroportos, subsidiária da Vinci Airports, com identificação das medidas concretas que permitem atingir uma capacidade declarada de 45 movimentos por hora.
De acordo com o despacho, o prolongamento do prazo foi justificado com a complexidade do processo e a necessidade de não comprometer a “utilidade e rigor” das conclusões, apesar de já se encontrarem em “fase final”, de acordo com uma notícia da Lusa citada na imprensa portuguesa (para ler no Expresso clique aqui).
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios