A Ryanair assinou um acordo com a CFM para comprar 30 novos motores LEAP-1B a um preço de catálogo de 500 milhões de dólares (440 milhões de euros).
Com os novos motores, a Ryanair vai aumentar o seu inventário de motores de reserva para mais de 120, o que, de acordo com a low cost, “aumentará a sua resiliência operacional”.
Os novos motores, que serão entregues ao longo dos próximos dois anos, são para apoio à frota de 210 aviões Boeing B737 Gamechanger e para os aviões Boeing B737 MAX-10, que serão entregues em 2027.
A Ryanair planeia aumentar a sua frota para 800 aviões B737 (todos equipados com motores CFM) para aumentar o seu tráfego para 300 milhões de passageiros por ano até 2034.
“Estes motores CFM de última geração reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 por assento até 20% quando instalados na nossa frota de B737 MAX, o que irá alargar ainda mais a liderança de custos da Ryanair em relação às companhias aéreas concorrentes na Europa”, sublinhou o CEO da Ryanair, Michael O’Leary.
“Este novo acordo é mais um marco na longa e bem-sucedida parceria que construímos com a Ryanair”, afirmou o CEO e presidente da CFM, Gael Meheust.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Ryanair clique aqui.