spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Vinci Airports facturou mais 11,9% no primeiro trimestre

As receitas da Vinci Airports, que gere mais de 70 aeroportos em 14 países, incluindo nove aeroportos em Portugal, facturou 980 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 11,9% que no período homólogo do ano passado.

Excluindo as receitas do Aeroporto de Edimburgo, do qual a Vinci Airports comprou 50,01% em Junho do ano passado, o aumento das receitas da empresa foi de 9%.

Os dados divulgados pelo grupo Vinci mostram que, na área das concessões, a Vinci Airports é a segunda área com maior volume de receitas, atrás da Vinci Autoroutes, com 1.428 milhões de euros (+3,8%), e à frente da Vinci Highways, com 104 milhões de euros (+28%), e de outras concessões, com 34 milhões de euros (+72%).

No total, as concessões renderam à Vinci 2.546 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 8,2% que no ano passado.

Na área das soluções de energia, com a Vinci Energies e a Cobra IS, o grupo facturou 6.586 milhões de euros, mais 5,8% que no ano passado. Na área da construção, com a Vinci Construction e a Vinci Immobilier, as receitas ascenderam a 7.294 milhões de euros, mais 0,6% que nos primeiros três meses do ano passado.

A informação do grupo destaca que os números de passageiros nos aeroportos geridos pela Vinci cresceram em quase toda a rede, atingindo novos recordes em Portugal, no México, Edimburgo e Budapeste.

Os aeroportos portugueses somaram 13,753 milhões de passageiros nos primeiros três meses deste ano, mais 2,4% ou mais 324 mil que no primeiro trimestre do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Vinci Airports no dia 15 de Abril. Ver também: Aeroportos portugueses somaram mais 2,4% de passageiros no primeiro trimestre.

No total de sua rede, que inclui mais 70 aeroportos em 14 países na Europa, Ásia e América, a Vinci somou 72,890 milhões de passageiros no primeiro trimestre, mais 6% ou mais cerca de 4 milhões que nos primeiros três meses de 2024.

Para aceder ao site da Vinci clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -