A Iberia retoma este Sábado, dia 12, os seus voos para Washington DC e vai fazê-lo com um Airbus A321XLR, um avião de fuselagem estreita com um alcance de até 7.500 quilómetros na configuração utilizada pela companhia espanhola.
O Airbus A321XLR é o modelo mais recente no mercado, de que a Iberia foi a primeira companhia aérea a operar, em Novembro de 2024. Na configuração utilizada pela companhia aérea do IAG, o avião tem classe Executiva e classe Económica, num total de 182 lugares.
A rota da Iberia entre Madrid e Washington DC terá quatro voos por semana de Abril a Agosto, como no ano passado, mas passará a voo diário nos meses de Setembro e Outubro.
Além do reforço de frequências, a rota de Washington, que começou por ser operada apenas durante o Verão, vai passar a ser operada durante todo o ano.
Em horas locais, os voos partem de Madrid às 11h50 e chegam a Washington Dulles às 15h, de acordo com um comunicado da Iberia.
A rota de Washington DC é a segunda de longo curso a ser operada pela Iberia com um avião Airbus A321XLR, depois de Boston.
Iberia terá 1,1 milhões de lugares de/para os EUA este Verão
Os Estados Unidos são o país com o maior número de destinos na rede intercontinental da Iberia.
A Iberia terá este Verão até 140 voos por semana entre Espanha e os Estados Unidos, o que corresponde a um aumento de 14% em relação ao ano passado, para um total de 1,1 milhões de lugares, de acordo com a nota de imprensa.
Washington e Boston são os destinos norte-americanos que terão o maior crescimento este Verão. No caso de Washington, a Iberia aumenta as frequências semanais de quatro para sete nos meses de Setembro e Outubro. Para Boston, a companhia aumentará a operação de um voo diário para dois voos diários a partir de Junho.
Além de Washington e Boston, a Iberia opera voos directos para Nova Iorque (dois diários), Chicago (um diário), Miami (dois diários), Dallas (um diário), Los Angeles (um diário) e São Francisco (três voos por semana).
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Iberia clique aqui.





