O Grupo Hoti Hotéis prevê abrir em meados deste ano o hotel Meliá São João da Madeira, uma unidade com cerca de 100 quartos, construído a partir da renovação de um palacete do século XIX, revelaram os executivos da empresa.
Manuel Proença, presidente, Miguel Proença, CEO, e Ricardo Gonçalves, administrador para a Expansão, anunciaram esta segunda-feira num almoço com jornalistas que o hotel deverá abrir pela altura das festas de São João, que se celebra a 24 de Junho.
O Meliá São João da Madeira será o 21º hotel do grupo Hoti Hotéis, que tem 20 unidades em Portugal e uma em Moçambique.
A nova unidade hoteleira resulta da renovação do Palacete Conde Dias Garcia, que era um dos imóveis integrados no Revive, um programa lançado pelo Governo para promover a recuperação de imóveis públicos.
O hotel terá cerca de 100 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões, Spa e piscina exterior.
Além desta abertura, o grupo Hoti Hotéis prevê iniciar este ano a construção de mais quatro hotéis, incluindo o Meliá Viana do Castelo, que terá 130 quartos, e o Innside Porto Centro.
Outros dois projectos da Hoti Hotéis que arrancam este ano são um hotel em Luanda, Angola, e um complexo na Avenida da Boavista, no Porto, que terá um hotel Meliá e residências.
Ricardo Gonçalves, administrador para a Expansão do grupo, especificou que este projecto na Avenida da Boavista, num espaço com 15 mil metros quadrados, marcará a entrada da Hoti Hotéis no segmento residencial, com um investimento de cerca de 45 milhões de euros.
O empreendimento terá 127 unidades de alojamento e cinco espaços comerciais. No mesmo terreno, a empresa vai construir um hotel Meliá, que terá mais de 200 quartos.
A Hoti Hotéis está a desenvolver outro projecto residencial em Aveiro, junto ao Meliá Ria e ao Centro de Congressos, onde dispõe de um espaço com 30 mil metros quadrados. Este projecto residencial “está em fase final de aprovação”, revelou Ricardo Gonçalves.
Ver também: Hoti Hotéis atinge novo recorde de receitas em 2024
Para aceder ao site da Hoti Hotéis clique aqui.





